Saiba mais sobre a trajetória do artista JJ Jackson do Brasil

Compositor, intérprete, ator e comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, em uma região conhecida como “Cinturão do Blues“, tornou-se  JJ Jackson  no Brasil, país  que “adotou”  como  novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.

Por sua origem e interpretações de clássicos do blues, a imagem de Mr. Jackson, no Brasil, ficou marcada como bluesman. Mas, sua versatilidade musical e carisma, o caracterizam como um verdadeiro “showman”.

Além do reconhecido talento vocal, JJ Jackson conquista pela magnetizante presença. O artista administra com propriedade o carisma e capacidade de interagir com músicos e plateia.

Jackson admira os músicos brasileiros e os coloca entre os melhores do mundo.

Declara sempre que a paixão que o público brasileiro lhe dedica é recíproca, tanto que, desde o ano passado pediu para ser chamado em seus shows de “JJ Jackson do Brasil”.

Carreira

Com carreira solidificada no Brasil, JJ Jackson percorre todo território nacional, apresenta-se de Belém (norte) a Caxias do Sul (sul), e de Brasília e Goiânia (centro) a Natal (nordeste).

Uma das características mais marcantes de sua personalidade artística é a diversidade de seu público, que abrange crianças, adolescentes, adultos e idosos. Conhecedores ou não do blues, todos se encantam, cantam e dançam ao som de suas canções. Além do Brasil, Europa e EUA fazem parte de seus roteiros de apresentações.

Jingles

Há muitos anos, Mr. Jackson, “empresta” a voz para várias campanhas de renomadas marcas do mercado nacional, uma das mais recentes foi a Campanha Cachorro-peixe, do carro FOX da Volkswagen, em que interpreta o clássico Stand by Me” (tema que, inclusive,  encerra 90% dos  shows do cantor) em um acústico de voz e violão, que gerou muita repercussão na web.

Trilhas de novelas

“Bebê a bordo”, “Vamp“, “Salvador da Pátria“, Rainha da Sucata”, “Uma rosa com amor”, entre outras, são algumas das novelas que levaram músicas de J.J. Jackson em sua trilha sonora.

Nesta edição do Jurerê Jazz Festival o artista JJ Jackson se apresenta como convidado do gaitista Flávio Guimarães, integrante do grupo carioca Blues Etílicos. O show será no dia 21, sexta-feira, às 20h no Jurerê Beach Village.

Sobre o evento

Balneário badalado durante os dias de calor, Jurerê Internacional se transforma nesta estação em um grande palco instrumental, onde o jazz e o acesso gratuito à maior parte das apresentações dão o tom principal. A 7ª edição do Jurerê Jazz Festival, de 20 de abril a 1º de maio, terá programação diária no balneário ao longo de 12 dias, com mais de 40 shows, 95% deles abertos ao público em palcos com estrutura coberta na Plataforma Zero, no Jurerê Open Shopping, e na área externa do Il Campanário Resort, ambos ao lado do mar.

O Jurerê Jazz Festival 2017 mantém a tradição de unir importantes nomes do cenário internacional e nacional com músicos locais, e em muitas ocasiões promovendo parcerias entre eles no palco, voltando seus holofotes também para artistas menos conhecidos, mas de grande expressão.

“Queremos dar visibilidade aos artistas, formar plateia e democratizar o acesso a um produto cultural que, esperamos, seja reconhecido nos próximos anos pela relevância do seu conteúdo”, explica o criador e idealizador do evento, o produtor cultural Abel Silva, da A2 – Música e Comportamento.

Confira a programação completa do Jurerê Jazz Festival 2017!